segunda-feira , 20 novembro 2017
Novidades
Home » Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi criado no ano de 1961 e abrange uma área de 65.514 mil hectares do Cerrado. Neste imenso parque da Chapada dos Veadeiros existem muitas nascentes e cursos d’água, muitas formações vegetais, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens surpreendentes que não vemos com frequência.

No ano de 2001 o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi declarado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. O Parque tem diversos objetivos claros como a conservação da natureza, pesquisa científica, visitação pública e a educação ambiental.

O parque é muito visitado por turístas do Brasil e do mundo, onde realizam diversas atividades como a caminhada pelas trilhas no cerrado e os banhos de cachoeira. Algumas das trilhas são antigas rotas que eram usadas pelos garimpeiros.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é localizado na Região centre-oeste do estado de Goiás. Atualmente o parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Horário de Funcionamento

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está aberto para visitas de terça a domingo. O horário de funcionamento é de 08:00 as 18:00, mas só é permitido a entrada até 12:00.

Quando houver feriado na segunda-feira, o parque ficará aberto, mas fechará no próximo dia útil. Na época de férias, janeiro e julho, o parque será aberto para visita todos os dias da semana.

Capacidade de Visitação

A capacidade para visitação do parque é limitada, isto é uma forma de controle para preservar o ecossistema. A quantidade de visitantes foi limitada ao seguinte:

Trilha do Cânions = 200 visitantes

Trilha dos Salto = 250 visitantes

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Venha conhecer este lugar fantástico, e surpreenda-se com tamanha beleza, quem conheçe a Chapada dos Veadeiros, jamais esquece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *