segunda-feira , 20 novembro 2017
Novidades
Home » Informações » Colinas do Sul
Colinas do Sul - Chapada dos Veadeiros

Colinas do Sul

Colinas do Sul é um município do estado de Goiás que se localiza-se próximo a São Jorge, onde fica a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A população de Colinas do Sul foi estimada em 3.999 habitantes segundo dados do IBGE no ano de 2008, ja é 2009 foi estimado em 4.026 habitantes. O Município foi fundado em 1955, tem uma área de 1.708,215 km² e altitude de 535 m.

Colinas do Sul possuí um forte pontencial turístico, na região existe uma enorme quantidade de rios, cavernas,hotéis,pousadas, pesca esportiva dentre outros atrativos para o turista se divertir com amigos e a família.

A cidade de Niquelândia fica próxima a Colinas do Sul e consegue fornecer apoio necessário para o crescimento da região, como  segurânça,hospitais, escolas e serviços.

Colinas do Sul fica próximo a represa de Serra da Mesa

No município existe um imenso espelho d’água, do espetacular encontro de dois afluentes do Rio Tocantins. Cerca de 80% do seu território fica em Área de Proteção Ambiental que se chama APA do Pouso Alto.

A APA do Pouso foi criada por meio do Decreto Estadual no 5.419, de 07 de maio de 2001, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentável e preservar a fauna, a flora, as águas, a geologia e o paisagismo da região.

A pesca esportiva se destaca como um dos maiores atrativos da região.

É em Colinas do sul – a oeste da Chapada dos Veadeiros – que está a reserva indígena Avá-Canoeiros, demarcada em tempos recentes e com uma população bastante restrita.

Veja também

Santa Barbara em Cavalcante Go

Cavalcante – Goiás – Chapada dos Veadeiros

Ao norte da Chapada dos Veadeiros, localiza-se Cavalcante, munícipio brasileiro do estado de Goiás. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *